Quem somos
História
Em meados de 1975, os cultos do Evangelho realizados na residência de Joaquim Batista de Moraes tiveram grande repercussão, transformando reuniões familiares em grandes eventos, nos quais muitas pessoas procuravam informações sobre a Doutrina Espírita.
Nesta época, o Sr. Joaquim, em parceria com os trabalhadores da casa, decidiu que seria importante fundar uma instituição civil de caráter religioso e assistencial que teria como objetivo “... estudar, divulgar e ensinar a prática do espiritismo, segundo a codificação de Allan Kardec”.
Fundou-se então, em 10 de outubro de 1975, o Grupo Assistencial Espírita Ismael, tendo como sede a própria residência do Sr. Joaquim, no Jd. Bela Vista, e cujo propósito é o de ajudar aqueles que buscam esclarecimentos, auxílio espiritual e material.
A primeira diretoria do GAEI foi formada pelos companheiros: José Carlos Pereira, Pedro Ribeiro, Nilton da Silva, Milton Venâncio da Silva, Mercedes Aparecida Barroso e Luiz dos Santos. Esta direção foi levada à diante por vários colaboradores que se juntaram ao grupo, entre eles podemos citar João Papsti, Pedro Ribeiro, Valdo Bueno, Ana Camargo da Silva Moraes, Antonio Tonin de Oliveira, João Ramos Corrêa, Maria Conceição da Silva, Antonio Ferreira Filho e João Jorqueira Sanches e muitos outros que deixaram sua marca.

“Verdadeiramente, homem de bem é o que pratica a lei da justiça, amor e caridade, na sua maior pureza”.












